Saúde

O que você precisa saber sobre as hemorroidas

Hemorroida refere-se a uma inflamação que acontece nas veias ao redor do ânus. A inflamação pode ser nas veias internas ou externas do ânus, também chamadas de hemorroidas internas ou hemorroidas externas, respectivamente. Tal condição pode ser uma verdadeira dor de cabeça para qualquer um que sofra com isso. Ao contrário do que muitos pensam, as hemorroidas não aparecem apenas para um certo grupo de pessoas, é claro que existem pessoas mais propensas a sofrer com esse tipo de problema, mas as hemorroidas podem aparecer em praticamente qualquer um.

hemorrhostop

Os sintomas das hemorroidas

Os sintomas são bastante fáceis de identificar. Trata-se de dores no reto, ao sentar ou não. Desconforto no ânus, coceira, inchaço ou sangramento nessa mesma região. Também é possível ou comum sentir coceira, constipação, inchaço e até sangramento. Apesar disso, o diagnostico deve ser feito por um médico especialista. Uma pessoa comum pode acabar se confundindo se tentar se diagnosticar. O diagnóstico é feito sem a necessidade de exames laboratoriais ou de imagem.

As hemorroidas tem cura

Para se livrar das hemorroidas é necessário um tratamento que envolve a reeducação alimentar. Uma dieta rica em fibras é necessária e em alguns casos pode ser necessário a utilização de laxantes. Há também alguns produtos que podem ajudar na luta contra as hemorroidas, o hemorrhostop é um bom exemplo disso. Além da reeducação alimentar e da utilização de produtos, usar um bolsa de gelo ou compressa fria faz parte do tratamento.

A idade de risco para o aparecimento das hemorroidas

As hemorroidas são mais comuns em homens acima dos 40 anos, mas isso não significa que pessoas fora desse perfil estão livres desse problema. As hemorroidas podem aparecer em pessoas obesas ou gravidas, independentemente da idade, por exemplo. Inclusive, as hemorroidas podem aparecer em pessoas que passam muito tempo sentadas.

Como se prevenir das hemorroidas

A melhor forma de se ver livre das hemorroidas é através da prevenção. Para começar, é necessária uma dieta saudável rica em fibras principalmente. Isso é particularmente importante em pessoas que tem pessoas na família que já apresentaram hemorroidas. Além da dieta, você precisa ter uma vida saudável com atividade física e livre de estresse. Também é importante que você evite ficar muitas horas sentado. Se o seu trabalho exige que você fique sentado por muito tempo, tente fazer pausas frequentes ou até trocar de cadeira se possível. Você provavelmente já ouviu falar que sentar em bancos quente é prejudicial, e isso é verdade.

O que fazer se você já tem hemorroidas

Se você suspeita que tem hemorroidas, o primeiro passo é manter a calma. Como já mencionamos, a hemorroida tem cura. Produtos como o hemorrhostop Portugal, podem ajudar você. Mas antes de procurar um tratamento, confirme com um médico a situação. Tendo confirmado as hemorroidas é hora de ver o que você está fazendo de errado, como está a sua dieta, se está rica em fibras e etc. A partir daí você vai fazendo as mudanças necessárias.